WhatsApp

75 9 9173-8131

Canudos-BA
Morte de funcionário do SAMU em abordagem policial surpreende colegas de trabalho - Canudos Acontece

Polícia

02/08/2017 às 11h12 - Atualizada em 02/08/2017 às 11h12

Morte de funcionário do SAMU em abordagem policial surpreende colegas de trabalho

Canudos Acontece
Canudos - BA
FONTE: Blog Geraldo José e SSP/BA

Continua repercutindo a ação realizada pela Polícia Militar, que desarticulou uma suposta quadrilha de assaltantes de banco numa residência em Juazeiro, na Bahia, nesta terça-feira (01). O confronto entre policiais militares da RONDESP e os acusados resultou na morte de 05 suspeitos e na prisão do caseiro, Robério Alves de Oliveira, que se encontra na 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro).





De acordo com informações, Robério Alves, está sendo encaminhado para audiência de custódia agora pela manhã.



A polícia já identificou quatro dos cinco mortos: Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale, Júlio Campos da Rocha e Cleiton Alves Tenório, este último funcionário do SAMU, em Juazeiro. Um quinto suspeito, morto no confronto, ainda não teria sido identificado e a polícia está trabalhando neste sentido.



Colegas de trabalho do SAMU, através das redes sociais, manifestaram surpresa com o ocorrido: “Todos estamos aqui em choque! Cara, gente fina, trabalhador, pai de família! Nunca imaginamos nada, nem do tipo ele envolvido. Muito na dele, tímido”, escreveu um funcionário.



As informações, ainda não confirmadas oficialmente pela polícia, indicam que o grupo estaria planejando um assalto a uma agencia bancária na cidade de Sento-sé. Informações que circularam, de que o grupo seria o mesmo que explodiu recentemente a agencia do Banco do Brasil, de Sobradinho, também estão somente em nível de boato.



De acordo com o comandante da RONDESP/NORTE, tenente-coronel PM Jaime Malvar Filho, a polícia chegou aos acusados após denúncia anônima e a abordagem a um veículo Gol que saiu da residência. “Fizemos a revista e encontramos apenas algumas máscaras escondidas no carro, mas eles confessaram que havia armas na chácara. Quando as equipes seguiram com a dupla para o imóvel, foram surpreendidas com tiros pelo restante do grupo“, explicou.



No imóvel foram apreendidas várias unidades de emulsão para explosivos com espoletas acopladas, três fuzis – dois de calibre 7,62 e um 556 – uma pistola 9 milímetros e dois revólveres, além de munições compatíveis com estes armamentos e de calibre.50. Foram ainda encontrados quatro coletes balísticos e 200 miguelitos (instrumentos pontiagudos com várias pontas utilizados para furar pneus e provocar atraso na chegada do reforço policial via terrestre) e diversas placas veiculares.



 


 


Publicidades:


  



ESTA MATÉRIA FOI VISTA 5657 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados