WhatsApp

75 9 9173-8131

Canudos-BA
Constesf, gestores e servidores municipais participam do UPB Itinerante, em Juazeiro - Canudos Acontece

Política

20/09/2017 às 18h59 - Atualizada em 20/09/2017 às 19h16

Constesf, gestores e servidores municipais participam do UPB Itinerante, em Juazeiro

Canudos Acontece
Canudos - BA
FONTE: ASCOM

Juazeiro sedia até a próxima sexta-feira (22) a nona edição do UPB Itinerante, um evento organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia  (TCM), o com o objetivo de capacitar gestores púbicos sobre a prestação de contas aos órgãos de controle.





A abertura do evento, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Juazeiro, contou com a participação do prefeito de Canudos e Presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), Genário Rabelo, representando todos os prefeitos dos municípios do território, do Presidente da UPB, Eures Ribeiro, do Diretor Adjunto da Escola de Contas do TCM/BA, Adelmo Guimarães, do Prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, de instituições como Caixa Econômica, Sebrae e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Banco do Nordeste e servidores dos municípios da região.









O evento destacou a importância de gestores e servidores estarem atualizados e preparados para o cumprimento das leis, buscando uma melhor administração municipal. Até o dia 22, os participantes receberão orientações sobre prestação de contas, controle interno, contas públicas, lei de transparência aplicada a administração pública municipal e convênios.



 



A necessidade de ter informações para vencer as dificuldades do dia a dia da administração pública foi destacada na fala de Genário Rabelo. "Esse evento vem para nos ajudar a entender que precisamos nos reciclar constantemente, porque ou nos capacitamos ou somos penalizados. Ou nos adequamos ou não vamos conseguir fazer uma boa administração. Parabenizo a UPB e o TCM pela inciativa, precisamos avançar nas discussões sobre as leis que dizem respeito às questões da administração pública, levando nossas demandas e necessidades", destacou o presidente do Constesf.





Publicidades:



  


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 4993 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados