Domingo, 28 de Novembro de 2021 16:51
75 9 9173-8131
Política

Neste Sábado (16/10) o secretário de cultura de Canudos esteve reunido com a Primeira Dama Josileide Varjão, o Professor da UNEB Luis Paulo Neiva, o Coordenador de Patrimônio Histórico Mário Lima e o Fotojornalista Evandro Teixeira

18/10/2021 13h16 Atualizada há 1 mês
343
Por: Redação Fonte: ASCOM Canudos/Canudos Acontece

Evandro, é baiano natural de Irajuba e iniciou sua carreira como fotógrafo em 1958. Entre seus inúmeros trabalhos que são de importância gigantesca para História do Brasil e diversos outros países, onde registrou o golpe militar de 1964; cobriu as manifestações do movimento estudantil e a repressão da ditadura militar no Rio de Janeiro (1968); cobriu o golpe militar no Chile (1973); registrou os momentos após a morte do poeta Pablo Neruda, sendo o único jornalista a fotografar Nerudo morto e documentou a comoção do país; em 1984 veio a primeira vez à Canudos onde realizou uma produção autoral importante, um conjunto monumental com mais de 150 mil fotos.

Nesse encontro, foi conversado e feito alguns ajustes acerca da abertura do Museu João de Regis, que agora inclui uma exposição de fotos doadas pelo Fotojornalista que com muita sensibilidade registrou muitas das fotos que hoje ilustra a História de Canudos mundialmente.

Essa exposição se trata muito mais do que uma simples exposição, mas um um Patrimônio histórico que hoje não só pertence, mas pode ser contemplado de perto por cada canudense e interessados pela nossa história.

A abertura do Museu João de Régis acontecerá neste Domingo (17/10), e está localizado em frente ao UNEB-Campus Avançado de Canudos.

 

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias