°C °C
Publicidade

Mãe não sabia que estava grávida, dá à luz gêmeas e uma delas nasce em vaso sanitário

12/07/2023 às 11h52
Por: PROVISÓRIO Fonte: portalformosa
Compartilhe:
Mãe não sabia que estava grávida, dá à luz gêmeas e uma delas nasce em vaso sanitário

Uma mulher que não sabia que estava grávida deu à luz gêmeas, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia.

Para o G1, o pai das meninas, Roberto Carlos da Silva, disse que após o nascimento de Vivian dentro do banheiro, Vitória acabou nascendo de um jeito inusitado: dentro do vaso sanitário, sem que a mãe percebesse. “Uma já tinha nascido. A mãe estava no banheiro, no vaso sanitário, quando ela saiu, percebeu que tinha outra criança”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Ailton Pinheiro de Araújo.

 

O caso aconteceu na quinta-feira (6), no Setor Pedrinhas. Após o nascimento, Érika Santos, mãe das meninas, e as filhas foram levadas ao hospital. Segundo informado pelo pai das meninas na tarde de domingo (9), a mulher e a pequena Vivian passam bem e estão internadas na Maternidade Nascer Cidadão. Já a pequena Vitória está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade e Hospital São Judas Tadeu, para que ela possa ganhar peso. “Ela precisa ganhar no mínimo 800 gramas para ter alta, o estado de saúde dela é regular e ela está se alimentando bem”, complementou.

 

Roberto contou que o nascimento delas foi uma surpresa. “Não sabíamos da gravidez. Minha esposa estava menstruando normal, tomando anticoncepcional e não vimos diferença no corpo dela. Ela também não reclamava, nem nada”, explicou. O pai de Vivian e Vitória disse que, no momento do trabalho de parto, a esposa estava sozinha com o filho dele, de 5 anos.

 

Segundo os bombeiros, a mulher foi inicialmente socorrida por servidores da Prefeitura de Inhumas. Ao chegarem no local, os militares fizeram o primeiro atendimento na bebê que já havia nascido. Só então depois, quando a mulher saiu do vaso sanitário, é que se percebeu que a outra menina havia nascido. “Eram duas meninas. O pessoal percebeu [a bebê dentro do vaso] e a retirou de lá. Ela ainda não estava respirando. Fizeram o estímulo e ela começou a chorar”, descreveu.

Roberto ainda explicou que, apesar da surpresa, ficou muito feliz com o nascimento das filhas. Como eles não tinham conhecimento da gravidez, o homem explica que não havia nada preparado para receber as meninas. No entanto, ele explica que tem recebido muitas doações e ajuda desde que elas nasceram. “Graças a Deus tem muita gente que está ajudando a gente com doações de roupinha, carrinhos”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Sex ° °
Sáb ° °
Dom ° °
Seg ° °
Ter ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,05%
Euro
R$ 5,91 +0,23%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 337,242,14 +0,81%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias