Segunda, 20 de Setembro de 2021 20:20
75 9 9173-8131
Esportes Fim da fila

São Paulo vence bem o Palmeiras e vence o campeonato paulista após 15 anos

O time de Crespo teve coragem e fez uma enorme partida

23/05/2021 18h15
287
Por: Redação Fonte: Levi Varjão

Para se ter sorte é preciso coragem, e isso o São Paulo teve hoje, mas atribuir o título apenas a coragem é pouco, o time foi técnico, bem armado e melhor que o Palmeiras durante quase todo o jogo.

O Palmeiras iniciou melhor a partida, com mais posse, conseguindo escapar melhor para o ataque, não fazia pressão, mas incomodava o São Paulo em muitos momentos do inicio do jogo. O time de Crespo parecia não estar se encontrando na partida, porém isso não durou muito.

Os são paulinos durante quase todo o jogo demonstravam mais vontade e mais atenção a partida. É preciso ressaltar que durante os dois jogos os times foram muito bem no setor defensivo, mas para a partida de hoje Crespo e seus comandados fizeram o que faltou no primeiro jogo, foram melhores no setor ofensivo, não fizeram sua melhor partida no setor de criação, no entanto foram melhores que o Palmeiras que pouco criou durante todo o jogo.

O time de Abel Ferreira foi estéril na fase ofensiva, em apenas duas ou três jogadas levou algum perigo para o gol defendido por Thiago Volpi, a maior posse de bola do Palmeiras pode enganar, pois boa parte dessa posse foi construída com os jogadores da defesa, a parte de defesa do tipo (zaga e goleiro) foram os 4 jogadores do time que mais tiveram a bola no pé durante o jogo.

Disse no começo que para ter sorte é preciso coragem, quando o São Paulo estava com a confiança lá em cima e tentava mais jogadas ofensivas – vale ressaltar que o Palmeiras ainda estava muito bem no jogo – a bola veio no peito de Luan que, com uma liberdade extrema, chutou para o gol, a bola desviou em Felipe Melo e tirou o goleiro Weverton totalmente da jogada. O camisa 13 do São Paulo teve a coragem de arriscar um chute de longe, com a defesa do palmeiras postada, apesar de não fazer a pressão e consegui marcar o gol do título.

A defesa do palmeiras em alguns momentos pareceu desconcentrada da partida e isso ficou evidente depois do gol, o alviverde deixou umas duas vezes a ataque do São Paulo escapar em bolas que poderiam ser cortadas com mais facilidade.

Em muitos momentos acreditamos que peso da fila fosse pesar sobre as costas do time, mas na verdade o tempo imenso sem ganhar títulos serviu como fome para o time jogar a vida e vencer o palmeiras.

Crespo é o maior nome dessa conquista, técnico para ficarmos de olho para o resto da temporada, apesar de não ter o melhor elenco, com esse treinador o São Paulo chega confiante e forte para brigar no campeonato brasileiro e chega com fome também.

Abel perdeu mais uma final, mas isso não representa crise, e tão pouco liga algum alerta, o torcedor de fato fica chateado, mas ainda segue tendo um time muito eficiente e que chega muito bem para a briga dos títulos do brasileiro e da libertadores.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias