Quinta, 24 de Junho de 2021 00:56
75 9 9173-8131
Esportes Dia de decisão

Flamengo e Fluminense entram em campo para decidir o carioca

Os times não chegam no melhor momento e cada um precisa ser vencer por seus próprios motivos

22/05/2021 15h54
210
Por: Redação Fonte: Levi Varjão

Hoje descobriremos quem será o campeão carioca 2021, teremos mais um Fla-Flu no maracanã.  A primeira partida serviu para mostrar pontos fortes e fracos dos dois times – muitos desses pontos já conhecíamos, como a defesa do flamengo e a fraqueza do fluminense em pressionar o adversário.

Flamengo entra em campo favorito por ser o time mais forte, mas é preciso ressaltar que não tem a obrigação de vencer o clássico, achar que o time de Ceni precisa vencer o Fluminense é soberba e arrogância. Mas Roger Machado e seus comandados vão a campo com força e sabendo dos pontos fracos do adversário.

Precisamos tratar da mentalidade pequena de Rogério Ceni e da diretoria do Flamengo em priorizar o estadual em detrimento da libertadores, as duas competições precisam ser levadas a sério, mas a prioridade para o time deve ser sempre a maior competição e ainda mais no caso do Flamengo que é o atual campeão e maior do estado. Não vencer o carioca é ruim, mas ter se complicado na libertadores caso perdesse na quarta teria sido ainda pior.

O tricolor das laranjeiras foi com quase todo mundo para a libertadores no meio da semana, mesmo assim perdeu e precisa vencer a todo custo o River na próxima semana, dificilmente teremos um Fluminense com reservas hoje, a torcida ficaria muito irritada com isso e a diretoria e os próprios jogadores querem vencer o Flamengo, mas caso isso viesse a acontecer entenderíamos a necessidade que o time de Roger tem de se classificar.

Ceni precisa vencer hoje no tempo normal para reduzir o peso que a torcida joga sobre seus ombros, vencer sem sofrer gols seria o melhor dos cenários para o treinador iniciar o campeonato brasileiro com menos pressão. A perda do título jogaria sobre a direção do Flamengo uma violenta comoção por parte da torcida para derrubar o treinador e sua comissão.

Mas uma perda do título pelo Fluminense só teria uma força maior caso o time não consiga a classificação para as oitavas da libertadores, a torcida está muito atenta quanto a possível queda precoce na competição. Perder o título hoje, mas vencer o River e classificar sem depender de outros resultados não terá um impacto tão grande no trabalho de Roger Machado.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias