Segunda, 20 de Setembro de 2021 19:22
75 9 9173-8131
Esportes Campeão novamente

Flamengo faz valer o favoritismo e consegue o tri no carioca

22/05/2021 23h54
211
Por: Redação Fonte: Levi Varjão

O Flamengo fez valer seu favoritismo na final e se sagrou mais uma vez campeão carioca. A partida foi em tudo protocolar, os rubro-negros iniciaram o jogo com mais posse, linhas altas, o mapa de ações durante todo o primeiro tempo foi do time de Rogério Ceni, assim como o meio campo que o time dominou com e sem bola, procure as áreas do jogo em que cada um teve mais posse e só irá ter a certeza do que escrevo.

O Fluminense fez mais um primeiro tempo ruim, pavoroso, não conseguia manter a bola nos pés de seus jogadores – Roger Machado havia dito que o flu não poderia cometer erros, pois bem, errou e muito, tanto que foi para o intervalo com o placar desfavorável – quando tentava avançar era anulado pelo meio do flamengo bem montado.

Mas como na primeira partida voltou melhor do intervalo, Kayky e Luiz Henrique foram sacados para as entradas de Gabriel Teixeira e Caio Paulista. O time conseguiu fazer mais que na primeira etapa, as finalizações vieram, mais chances foram criadas, o gol chegou também num pênalti convertido por Fred – já disse algumas vezes, mesmo para fazer o gol de pênalti o time tem que construir a jogada, pênalti vale igual - mas quando o time estava tentando o empate acabou sofrendo o gol de João Gomes, numa bela jogada que teve a participação de Pedro e Vitinho.

Vale lembrar, nenhum dos dois tinha a obrigação de vencer, é um clássico gigante e tudo poderia ter acontecido, mas o Flamengo era favorito por ter um elenco melhor e ser mais forte tecnicamente.

Agora o time comandado por Roger volta a campo na terça diante do River jogando a vida na libertadores, precisa vencer para conseguir a classificação. Caso perca ou não consiga a classificação pelos outros resultados não temos ideia do que irá ocorrer com o técnico, não deve cair, mas inicia o campeonato brasileiro com a torcida muito desconfiada do trabalho.

Já Rogério Ceni ganha mais oxigênio para seguir trabalhando, mesmo ainda pressionado, joga na quinta decidindo a primeira colocação do grupo, precisa Ceni quer e precisa vencer para ter paz, mas mais que isso é preciso que o time jogue bem.

Ceni venceu mais um título e, pelo menos hoje, não merece críticas, fez o time jogar bem, sendo forte e ofensivo e maltratando o fluminense, mexeu bem na segunda etapa. Apesar do Fluminense pouco competitivo hoje, Roger não merece ser caçado, o trabalho ainda é bom e tem alguma margem para evoluir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias