°C °C
Publicidade

Prefeitura de Glória leva ensino superior ao alcance de todos com o UPT

20/07/2023 às 16h13
Por: PROVISÓRIO Fonte: chicosabetudo.com.br
Compartilhe:
Prefeitura de Glória leva ensino superior ao alcance de todos com o UPT

Na última segunda-feira, 17 de julho, o prefeito David Cavalcanti, juntamente com a secretária de educação, Deusângela Bacelar, marcou presença na emocionante Aula Inaugural do Programa Universidade para Todos (UPT) no município de Glória, Bahia. O evento, realizado no Colégio Municipal CEAF, foi um momento marcante para a comunidade local, que celebrou a oportunidade de ingresso no ensino superior.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Glória, por meio da Secretaria de Educação – SEDUC, em parceria com a renomada UNEB – Universidade do Estado da Bahia, Campus VIII de Paulo Afonso, o Programa Universidade para Todos visa preparar e auxiliar alunos de baixa renda a conquistarem suas vagas nas universidades.

 

A primeira turma do cursinho pré-vestibular do UPT conta com 50 alunos matriculados, que terão acesso a aulas presenciais de diversas disciplinas, como Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). As aulas serão ministradas no Colégio CEAF, com previsão de conclusão do curso para dezembro de 2023.

Um dos principais destaques do Programa Universidade para Todos é a oferta de material didático e fardamento gratuito para todos os cursistas, garantindo que eles tenham as melhores condições para alcançarem seus objetivos acadêmicos.

 

O prefeito David Cavalcanti, durante seu discurso na Aula Inaugural, ressaltou o comprometimento do governo municipal em manter e fortalecer o UPT no município. Ele enfatizou que não tem medido esforços para que o programa seja bem executado, e que acredita no potencial transformador que ele tem para a comunidade.

Além do prefeito e da secretária de educação, o evento contou com a presença das Coordenadoras da SEDUC: Maria Madalena, Mirtis, Rosemeire, Maria São Pedro, Anadege, o Coordenador Kleber, o Técnico Genilson, a Coordenadora da UNEB, Loane, a secretária Vera, os Monitores das Disciplinas e os alunos, todos reunidos em um momento de entusiasmo e esperança para o futuro.

 

A Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação e a UNEB, através do Programa Universidade para Todos, trabalham em conjunto na busca por uma nova oportunidade social, possibilitando o ingresso no Ensino Superior para aqueles que antes não tinham acesso a essa possibilidade.

 

“Povo que a Gente Ama!” é o lema que norteia essa iniciativa, demonstrando o comprometimento e carinho da administração municipal com sua comunidade, investindo na educação como ferramenta de mudança e crescimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Sex ° °
Sáb ° °
Dom ° °
Seg ° °
Ter ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 336,862,94 +0,86%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias