
Dois municípios baianos tiveram tremores de terra na última semana. As estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN no estado da Bahia (LabSis/UFRN) registraram abalos sísmicos nas regiões dos municípios de Jaguarari, no Centro-Norte do estado, e Santaluz (foto), que fica a cerca de 275 km de Salvador.
Os dois tremores aconteceram na última sexta-feira (11), segundo o LabSis. A primeira atividade sísmica aconteceu na área epicentral próxima à cidade de Jaguarari, às 4h36, e teve magnitude preliminar calculada em 2.1 mR. Já o outro tremor de terra teve área epicentral localizada na região do município de Santaluz, às 15h02 UTC (12h02, hora local) e teve magnitude preliminar calculada em 2.3 mR.
Não há informações se moradores da região sentiram ou ouviram o tremor.
*Por Naiana Ribeiro. Foto: Reprodução/Redes sociais.
Mín. ° Máx. °




