
Um locutor da cidade de Uauá, no norte da Bahia, denunciou o prefeito Marcos Lobo por ameaça e relatou ter sido agredido pelo segurança do gestor durante um evento agropecuário realizado na última sexta-feira (25). O caso será investigado pela Polícia Civil e a agressão foi registrada em vídeo.
Através das imagens, é possível ver o momento em que o comunicador, que se chama Adailton Santana, se aproxima de Marcos e fala algo. O segurança, de imediato, dá um tapa no rosto do homem.
Em outra filmagem, o prefeito disse que ia "quebrar a cara" do locutor.
Não se sabe o que o comunicador falou ao político.
Procurado pelo g1, o prefeito Marcos Lobo afirmou, em nota, que foi "violentamente provocado e ofendido" durante o evento, mas não detalhou o conteúdo do desentendimento. [Confira nota na íntegra abaixo]
Também por meio de nota, a Polícia Civil disse que a ocorrência foi registrada via delegacia virtual, na noite de sábado (26). O prefeito e o segurança, que não foi identificado, serão ouvidos para esclarecimento das circunstâncias na delegacia territorial de Uauá, que vai apurar a denúncia.
"Diante dos acontecimentos da 43ª exposição de caprinos e ovinos de Uauá, quero dizer que estou com a consciência tranquila porque o povo da minha terra conhece meu caráter, minha retidão e principalmente meu coração. Não defendo e/ou prático nenhum tipo de violência seja ela de qualquer forma. É importante destacar que fui violentamente provocado e ofendido durante a noite da sexta-feira 25/08, onde alguns, querem a todo custo politizar todos e quaisquer eventos em nossa Cidade.
Peço desculpas ao povo Uauaense pelo ocorrido e reforço o meu compromisso em continuar cuidando, trabalhando incansavelmente para seguir fazendo este trabalho revolucionário em nosso Município com desenvolvimento e oportunidades para todos os filhos da pátria dos vagalumes.
Que Deus nos abençoe e proteja!"
Mín. ° Máx. °




