
A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, realizou ontem (05), a apreensão de uma menor que transportava consigo 1 kg (um quilo) de cocaína pura, no município de Uauá-BA.
A ação ocorreu por volta das 12h00, sendo possível graças ao trabalho integrado de segurança pública, obtido por meio de conhecimentos repassados por policiais da, 73ª CIPM/Juazeiro, 74ª CIPM/Juazeiro e 75ª CIPM/Juazeiro.
De posse das informações, policiais militares pertencentes a 45ª CIPM, quando em abordagens aos ônibus que fazem o transporte intermunicipal verificaram, dentro de uma mochila, quantidade expressiva de substância ilícita que, a proprietária ao ser questionada, informou ser menor de idade e que a droga seria distribuída no município de Canudos/BA.
Em mais esta ação exitosa, foi possível a apreensão de um quilo de substância análoga à cocaína pura, que é avaliada em mais de R$ 30 mil, sendo que após a mistura e fracionamento, o lucro do narcotráfico subiria para em média R$ 90 mil.
Diante dos fatos, todo o material, bem como a menor apreendida, foram conduzidos à delegacia de polícia por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, sendo o conselho tutelar acionado.
Mín. ° Máx. °




