
A solidariedade garantiu a alegria da garotada do município neste Dia das Crianças. A
Prefeitura de Camaçari, em parceria com a instituição Abrace Camaçari, arrecadou
16 mil brinquedos para distribuição durante a 4ª edição da tradicional festa, que
celebra a data dedicada aos pequenos, realizada nesta quinta-feira (12/10), na
Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (antiga Avenida Comercial).
Com o tema “Um Parque de Alegria”, os presentes são fruto da campanha de doação,
realizada através das redes sociais da instituição, e da contribuição de amigos
entusiastas da causa. É o que destacou a presidente da Abrace Camaçari, Valmira da
Silva, ao comemorar os resultados deste ano. “Recebemos muitas doações das
pessoas e tivemos, ainda, a colaboração de comerciantes parceiros. Aproveito para
agradecer a todos. O resultado mostra a credibilidade que alcançamos ao longo
destes anos, chegando agora à 4ª edição. Muitas mães e pais não têm condições de
presentear seus filhos no dia de hoje. Então, esta é uma forma de proporcionar essa
possibilidade”, disse.
Ressaltando o empenho e união essenciais para o expressivo número de
arrecadações, a primeira-dama Ivana Paula, madrinha da instituição, afirmou que a
ação foi um sucesso. “Um momento lindo e muito importante, com a ideia de,
justamente, abraçar todas as crianças”, enfatizou.
Para os pequenos, a distribuição de brinquedos foi pura alegria. Luna Maria Luz, 7
anos, estava super animada ao receber o presente. “Gostei e estou muito feliz”, disse
a garota, que estava acompanhada da mãe, Iris Luz, e da irmã, Isis Vitória Luz, que
tem paralisia cerebral. “Essa é a segunda vez que venho trazê-las e, mais uma vez, foi
muito legal. A ação é interessante e positiva”, disse Iris, moradora do bairro Gleba B.
Quem também aprovou a iniciativa foi Dailane dos Santos, mãe de Francine dos
Santos, 8 anos, e David dos Santos, 4 anos. “Como mãe solteira, não tenho condições
de comprar presentes para eles no Dia das Crianças. Então, essa ação é uma
oportunidade ótima, com a qual posso vê-los, especialmente, felizes”, afirmou ela,
que mora no bairro Novo Horizonte.


Mín. ° Máx. °




