°C °C
Publicidade

Briga pelo gás no Nordeste chega ao Senado

04/11/2023 às 11h02
Por: PROVISÓRIO Fonte: globo.com
Compartilhe:
Briga pelo gás no Nordeste chega ao Senado

O risco de concentração no mercado de distribuição de gás natural no Nordeste será tema de audiência pública na CAE do Senado. A audiência foi pedida na semana passada pelo senador Laércio Oliveira (Progressistas-PE), que quer esclarecimentos sobre "possíveis violações" do que determinou o Cade à época da venda da Gaspetro: a Compass (do Grupo Cosan) teria de vender à Infra Gás sua participação — detida por meio da Commit (da qual é sócia com a japonesa Mitsui) — em distribuidoras da região.

Oliveira foi o relator da Lei do Gás, que barrou o monopólio do gás natural pela Gaspetro, subsidiária da Petrobras.

Para que a compra da Gaspetro fosse aprovada, a Compass teria de vender sua participação em 12 das 18 unidades regionais que formavam a então estatal. Mas a Mitsui tem manifestado interesse em exercer seu direito de preferência na compra dessas participações. Se comprar, se tornará monopolista na distribuição de gás natural em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Qui ° °
Sex ° °
Sáb ° °
Dom ° °
Seg ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,48%
Euro
R$ 5,90 +0,16%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,844,41 -4,86%
Ibovespa
169,792,66 pts -0.86%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias