°C °C
Publicidade

Bahia teve o maior número de abalos sísmicos do Nordeste em novembro

04/12/2023 às 11h00
Por: PROVISÓRIO Fonte: AloAlobahia
Compartilhe:
Bahia teve o maior número de abalos sísmicos do Nordeste em novembro

A Bahia foi o estado do Nordeste com maior número de abalos sísmicos no mês de novembrocom 14 tremores de terra registrados. De acordo com boletim divulgado, nesta sexta-feira (1º), pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis - UFRN), a região registrou ao todo 24 eventos sísmicos. 

Além da Bahia, foram registrados tremores de algum nível em Alagoas (5), Pernambuco (3) e Ceará (2), enquanto Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, Paraíba e Maranhão não tiveram sinais de abalos. Na Bahia especificamente, os tremores foram sentidos nas cidades de Jaguarari (7), Sítio do Mato (1), Jacobina (3) e no Oceano Atlântico no sul da Bahia (3).

Apesar do "recorde" de Jaguarari (foto), com o maior número de registros, por lá, os casos não passaram da magnitude 1.9 mR, quando a população não chega a sentir o tremor e nem há danos estruturais. A maior magnitude foi registrada em 14 de novembro, no Oceano Atlântico, no sul da Bahia, com 2.9 mR.

* Por José Mion, com informações do G1. Foto: Imagem/TV São Francisco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Qui ° °
Sex ° °
Sáb ° °
Dom ° °
Seg ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 344,836,80 +0,49%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias