°C °C
Publicidade

Com 28,8 mil casos, SP lança plataforma sobre situação da dengue

07/02/2024 às 08h58
Por: PROVISÓRIO Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Com 28,8 mil casos, SP lança plataforma sobre situação da dengue

O governo do estado de São Paulo lançou nesta terça-feira (6) uma plataforma que
informa, em tempo real, todos os casos de dengue registrados no território paulista.
O Painel de Monitoramento da Dengue permite a consulta dos casos notificados,
dos casos em investigação, dos confirmados e dos descartados, além daqueles de
dengue grave e dos óbitos causados pela doença.

De acordo com o governo do estado, as informações podem ser filtradas por data,
município e grupo de vigilância epidemiológica. O sistema é administrado pelo
estado e abastecido pelas prefeituras, que são responsáveis pelos testes e
resultados e pelo preenchimento do sistema de notificação.

Na tarde de hoje, a plataforma registrava 28.808 casos confirmados de dengue no
estado desde 1º de janeiro; 533 casos da doença com sinal de alarme; 45 de dengue
grave; e 4 óbitos. O sintoma mais comum nos casos confirmados é a febre, seguido
de dor muscular, dor de cabeça, náusea, e dor nas costas.


Os municípios com maior incidência da doença no estado são Pederneiras e
Boracéia, na região de Bauru; Pindamonhangaba, na região de Taubaté; Palmares
Paulista, na região de São José do Rio Preto; e Monte Azul Paulista, na região de
Barretos. Foram identificados os sorotipos 1, 2 e 3 da dengue nas cidades paulistas.
O governador em exercício Felicio Ramuth assinou, também nesta terça-feira, o
decreto que cria o Centro de Operações de Emergências (COE) de combate ao
mosquito Aedes aegypti , que transmite dengue, chikungunya e zika. A primeira
medida adotada pelo COE foi a destinação de R$ 200 milhões às prefeituras dos 645
municípios paulistas para o combate ao mosquito.


“O enfrentamento à dengue é uma ação conjunta das secretarias de estado, que
passam a fazer parte do Centro de Operações de Emergências, e dos municípios.
Com apoio técnico do governo de São Paulo e os recursos liberados hoje, as
prefeituras poderão investir em suas redes de saúde e emergência, além de realizar
ações de limpeza e comunicação em suas cidades”, destacou o governador em
exercício.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Qua ° °
Qui ° °
Sex ° °
Sáb ° °
Dom ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 345,038,81 +0,54%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias