°C °C
Publicidade

Prefeitura de Canudos divulga nota oficial sobre a greve dos professores

30/06/2017 às 01h44 Atualizada em 30/06/2017 às 03h34
Por: admin Fonte: ASCOM
Compartilhe:
Prefeitura de Canudos divulga nota oficial sobre a greve dos professores

A prefeitura de Canudos, através da secretaria de educação, vem, por meio desta nota, e em respeito à população e imprensa, prestar esclarecimentos sobre a greve dos professores da rede municipal que já dura oito dias.

A atual gestão sempre respeitou a Lei Federal n° 11.738/08, que estabelece o vencimento inicial das carreiras do magistério público da educação básica e tem sido uma das poucas gestões que paga o piso nacional, quinquênio e mudança de classe na região. Nos últimos anos, todos os docentes da rede municipal de ensino de Canudos receberam reajustes e, somente este ano o aumento chegou a 17,5%, somando o piso nacional, o quinquênio e mudança de classe.
É importante registrar que o Piso Salarial pago pela secretaria de educação, no valor de R$ 2.298,80, para 40 horas, é apenas o vencimento básico inicial, ao qual se somam várias gratificações e abonos.
Informamos que a gestão municipal sempre esteve disposta a dialogar e atender às demandas da classe. Esclarecemos que, por várias vezes, o Prefeito Genário Rabelo esteve reunido com representantes da APLB buscando um acordo e que na última reunião, a Prefeitura de Canudos, representada na ocasião pelo Chefe de Gabinete, Carlos Dias e pela secretária de educação, Maria Raimunda (Leleca), se comprometeu em atender as reivindicações dos servidores a partir do mês de agosto, para não comprometer o orçamento do município e respeitando o planejamento municipal, porém a classe não aceitou.

É fundamental frisar que mesmo considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000), que estabelece obediência a limites com geração de despesas com pessoal, não podendo ultrapassar 54%, e, portanto, com a certeza de ser penalizado com a rejeição de suas contas, ainda assim, o Prefeito Geo se compromete a pagar, a partir de agosto, o que a classe está reivindicando, por valorizar os profissionais e entender que a educação é prioridade e essencial para o desenvolvimento do cidadão.

A gestão do Prefeito Genário Rabelo pauta suas ações dentro da mais estrita legalidade e respeito aos docentes, assim como a todas as categorias profissionais. Isso fica demonstrado em ações como reformas de escolas, aquisição de equipamentos, pagamento do piso da categoria, respeito aos benefícios e remuneração dos servidores que são pagas em dias, entre outras. Ressaltamos que cerca de três mil alunos hoje se encontram sem aulas devido a divergências políticas de um pequeno grupo que prejudica a educação do município. 
 
A prefeitura tomará as medidas necessárias para que o calendário escolar seja regularizado, sem mais prejuízos aos alunos.

 

Publicidades:

  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Dom ° °
Seg ° °
Ter ° °
Qua ° °
Qui ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 331,677,39 +1,34%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias