°C °C
Publicidade

Ministério dos Transportes lança edital para duplicação da BR-235 em Sergipe

A rodovia liga Sergipe aos estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas, além de ser um importante corredor de escoamento da produção agrícola, industrial e comercial do estado

03/04/2024 às 12h19
Por: PROVISÓRIO Fonte: itnet.com
Compartilhe:
Ministério dos Transportes lança edital para duplicação da BR-235 em Sergipe

O Ministério dos Transportes anunciou a publicação do edital para contratação dos projetos de duplicação da rodovia federal BR-235, que abrange o trecho entre Aracaju e Itabaiana, além da readequação da via entre Itabaiana e Carira, totalizando 114,8 quilômetros de extensão. As propostas serão abertas no próximo mês de maio, com previsão de assinatura dos contratos até dezembro deste ano.

A duplicação da BR-235/SE representa uma obra de extrema relevância para o desenvolvimento regional e nacional. A rodovia conecta Sergipe aos estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas, constituindo um corredor vital para o escoamento da produção agrícola, industrial e comercial do estado.

O governador Fábio Mitidieri expressou sua satisfação com a notícia, ressaltando o compromisso do Governo Federal em impulsionar o crescimento econômico do país por meio de obras estruturantes como a duplicação das BRs-101 e 235. "Essa é uma das três obras prioritárias que nós indicamos no início da nossa gestão ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi incluída no Novo PAC e agora começa finalmente a sair. Obrigado, ministro [dos Transportes] Renan Filho; obrigado, presidente Lula!", enfatizou.

Segundo Mitidieri, a duplicação da BR-235/SE contribuirá significativamente para a melhoria da mobilidade, segurança e qualidade de vida das comunidades que residem e trabalham às margens da rodovia, bem como para os usuários que transitam por ela. "Juntamente com a duplicação da BR-101, são obras que vão gerar empregos e renda para a população local, estimular o turismo e o comércio na região e fortalecer a integração entre os estados do Nordeste, especialmente a logística e o desenvolvimento do estado", acrescentou.

O eixo em estudo da BR-235 em Sergipe, desenvolvendo-se no sentido Leste-Oeste, é composto por trechos rurais e urbanos, incluindo cinco travessias significativas em cidades importantes ao longo de seu percurso. A rodovia tem início no entroncamento com a Avenida Oswaldo Aranha, em Aracaju, e se estende até a divisa com o estado da Bahia.

A BR-235 é uma rodovia federal transversal que se estende desde Aracaju, Sergipe, até o estado do Pará, atravessando os estados da Bahia, Pernambuco, Piauí, Maranhão e Tocantins, totalizando 2.094 quilômetros.

A iniciativa de duplicação da BR-235/SE representa um marco importante para a infraestrutura rodoviária do estado, prometendo impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região e proporcionar maior segurança e fluidez ao tráfego rodoviário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Qua ° °
Qui ° °
Sex ° °
Sáb ° °
Dom ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,67%
Euro
R$ 5,89 +0,25%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,656,45 -2,75%
Ibovespa
170,541,38 pts 0.1%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias