
Na manhã desta terça-feira (28), motoristas foram flagrados ao usar
a terceira faixa implementada ao longo da BR-116 no
trecho de Novo Hamburgo, em ambos os sentidos da rodovia. A falta
de sinalização que proíba o uso e a ausência de cones que impeçam
o avanço dos carros para a faixa da esquerda estimulam a
exploração do espaço.
Entretanto, conforme o Departamento Nacional de
Infraestrutura de Transportes (Dnit), a terceira faixa no trecho
de Novo Hamburgo ainda não está liberada. O órgão explica que a
terceira faixa no segmento entre o viaduto Ayrton Senna e o viaduto
da Scharlau está com o pavimento concluído, contudo, falta executar
a pintura horizontal e colocação de telas antiofuscantes, além de
concluir a iluminação.
Por que cones e outros itens de sinalização
sumiram do trecho?
Conforme o Dnit, em função da catástrofe climática que atingiu o
Estado e, por conseguinte a BR-116, grande parte da sinalização de
obras foi danificada, levada pelas chuvas ou até mesmo extraviada.
Principalmente cones, que foram deslocados para outras frentes
emergenciais.
TRÂNSITO: Dnit projeta prazo para o fim das obras de
terceira faixa na BR-116
O Dnit avisou que está recolocando novos cones junto a terceira
faixa executada para garantir a trafegabilidade com segurança no
Mín. ° Máx. °




