Líder do Grupo City, conglomerado de clubes que está à frente do Bahia desde o ano passado, o sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan é também detentor de 5% das ações da Ferrari, uma das equipes automobilísticas mais tradicionais da Fórmula 1, BP Money, parceiro do Bahia Notícias.
Além do Bahia, na lista de times que integram fazem parte do Grupo City estão o Manchester City, o New York City, o Melbourne City, entre vários outros espalhados pelo mundo. Mansour bin Zayed al-Nahyan nasceu em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, em 1970. Ele estudou nos EUA e se tornou dono da Al Jazira Football Club, time de sua cidade natal, antes de comprar o Manchester City, em 2008.
O sheik Mansour é irmão de Khalifa bin Zayed al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos e emir de Abu Dhabi desde 2004, após a morte de seu pai.
O bilionário dono da Ferrari e do Bahia é vice-primeiro Ministro dos Emirados Árabes, membro do Conselho Supremo do Petróleo e presidente da Emirates Racing Authority, órgão que está à frente da organização de corridas de cavalos de seu país. A riqueza de Mansour advém, sobretudo, dos negócios com essa commodity.
Confira a lista de clubes que integram o conglomerado do Grupo City
Europa:
Manchester City (Inglaterra)
Girona (Espanha)
Lommel SK (Bélgica)
Palermo (Itália)
ESTAC Troyes (França)
Istanbul Basaksehir (Turquia) – parceiro
Américas:
New York City (Estados Unidos)
Montevideo City Torque (Uruguai)
Bahia (Brasil)
Bolívar (Bolívia) – parceiro
Ásia:
Mumbai City FC (Índia)
Yokohama F. Marinos (Japão)
Sichuan Jiuniu (China)
Oceania:
Melbourne City (Austrália)
Mín. ° Máx. °