Em reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta terça-feira (26), o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) voltou a cobrar uma solução para a escassez de voos regionais no Estado, com destaque para a situação crítica de Ilhéus. O parlamentar enfatizou os prejuízos econômicos e turísticos causados pela falta de voos diretos para a cidade.
“Mais uma vez trago à discussão um tema relevante para esta comissão: o absurdo da falta de voos regionais na Bahia, especialmente em Ilhéus, um polo regional que atrai turistas, pessoas em visita a parentes e aqueles que vão para negócios. Atualmente, só há voos para a cidade duas vezes por semana. Quem viaja na segunda-feira só encontra opção na quinta, e agora querem mudar para domingo. Isso é inaceitável, ainda mais com as tarifas aéreas abusivas. É mais caro viajar para Ilhéus do que para destinos como Paris ou Lisboa”, afirmou.
O deputado também lembrou que recentemente esteve no Ministério do Turismo, acompanhado do deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil) e do prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Júnior, onde foram recebidos pelo ministro Celso Sabino. A reunião contou com representantes da Azul Linhas Aéreas, que prometeram buscar uma solução em breve.
Tavares ainda reforçou a importância do apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, liderada por Maurício Bacelar, para resolver o problema. “Fica aqui, mais uma vez, o meu posicionamento e a minha cobrança para que essa questão seja equacionada”, concluiu.
Mín. ° Máx. °