Para quem não acompanhou, o portal resume: vídeos que circulam mostram que o prefeito, que já estava em uma área do palco, tenta avançar para a frente e inicia uma discussão com um membro da equipe dos cantores. O clima esquenta, resultando em empurrões e uma aglomeração para separar os dois. Ao perceberem a confusão, Iguinho e Lulinha interrompem o show, afirmam que não há condições de continuar e pedem desculpas ao público.
Em nota, a assessoria esclareceu que o político agrediu um funcionário dos artistas: “O Prefeito, que já se encontrava no palco, dirigiu-se a um dos membros da equipe da banda e, de maneira abrupta, empurrou-o e rasgou sua camisa, gerando um ambiente de tensão e constrangimento para todos os presentes. Tal conduta surpreendeu a equipe e o público, uma vez que não havia qualquer justificativa para essa atitude”, informaram.
Além disso, a equipe de Iguinho e Lulinha ressaltou que o comunicado emitido pela prefeitura traz uma versão distorcida dos fatos: “Esclarecemos que a equipe não impediu o acesso da comissão organizadora ao palco nem praticou qualquer ato de agressão contra o Prefeito ou qualquer outro membro da administração municipal. Pelo contrário, a interrupção do show ocorreu exclusivamente em razão do tumulto gerado pelo ato do próprio Prefeito”, completaram.
Por fim, a equipe reforçou o compromisso em oferecer um entretenimento de qualidade, priorizando a segurança, o bem-estar do público e dos profissionais envolvidos: “Reiteramos nosso compromisso com o respeito, a cordialidade e a ética profissional em todos os eventos em que participamos. A equipe de Iguinho e Lulinha lamenta profundamente o ocorrido e tomará as medidas cabíveis para esclarecer os fatos e evitar que situações semelhantes se repitam”.