A conferência foi realizada na cidade de Jeongeup, Coreia do Sul, entre os dias 08 e 11 de maio de 2025. O evento teve como principal objetivo partilhar as histórias de vários movimentos para o mundo e estreitar relações com cidades revolucionárias de outros países, como o Brasil, Alemanha e Japão.
O Movimento Popular e Camponês de “Donghak” apresentou sua história, que teve, nos últimos anos, um esforço relevante de recuperação, preservação e divulgação dessa revolução camponesa.
A participação do Brasil com a história de Canudos e do IPMC foi possível graças a articulação da Professora Doutora Keum Joa Choi, atualmente professora na Universidade Hankuk (Coreia do Sul), que tem atuado divulgando uma parte da história, cultura da sociedade brasileira.
Choi apresentou sua pesquisa sobre a história de Antônio Conselheiro e a revolta de Canudos e o presidente do IPMC, Vanderlei Leite proferiu, de forma on-line, apresentação sobre a contribuição do Instituto para o trabalho de recuperação, preservação e divulgação da história da resistência popular de Canudos/Belo Monte.
Esse espaço possibilitou ampliarmos a divulgação sobre a nossa história e também nos conectou com outras experiências inspiradoras de revoltas populares.
contato institucional do IPMC: 75 999372550
E-mail:
Instagram
www.instagram.com/ipmcanudos
Mín. ° Máx. °