A partida entre Cruzeiro e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro no último domingo, dia 10, ficou marcada pelos tumultos nas arquibancadas, mas, além disso, mais um caso de racismo dentro de estádios foi registrado.
No vídeo gravado pelo jornalista da rádio 98FM Lucas Von Dollinger é possível ver torcedores do Atlético discutindo com seguranças e gritando palavras de cunho racista.
Um dos torcedores aponta o dedo para um dos seguranças e diz: "você pôs a mão em mim, olha sua cor".
“A minha cor? Tu é racista, é?”, respondeu o funcionário.
Torcedor do Atlético-MG comete injúria racial contra segurança em clássico contra Cruzeiro Reprodução: Lucas Von Dollinger
"Vocês estão tampando a saída de emergência, seus moleques!", gritou o ex-deputado estadual de Minas Gerais, Iran Barbosa, envolvido na confusão e que também aparece nas imagens.
Iran se pronunciou por meio das redes sociais sobre o caso: "Com uma saída de emergência bloqueada por gás lacrimogêneo e a outra bloqueada por seguranças, vi minha esposa vomitar, minha mãe passar mal e até mesmo um bebê de colo chorando desesperadamente. Esses homens colocaram todas essas vidas em risco".
"Não vi os racistas do vídeo de perto, não os conheço e infelizmente não os escutei quando fizeram esses ataques, pois teria exigido na hora que os detivessem", afirmou.
Além disso, pediu que fosse identificado o "cara da camisa 7", que gritou as palavras em direção ao segurança, para que fosse apresentado às autoridades.
Até o momento, nenhum dos torcedores envolvidos foi identificado e não foi informado se o segurança registrou boletim de ocorrência.
Nas redes sociais, o Atlético-MG repudiou o ato de seus torcedores e "qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele".
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 35°
Sol com algumas nuvensMín. 20° Máx. 35°
Sol com algumas nuvens