Terça, 11 de Maio de 2021 20:32
75 9 9173-8131
Creative Projects
Esportes

Federação promete retomar Paulistão e indica jogos com portões fechados

Estadual foi interrompido há cerca de um mês com duas rodadas para o fim da primeira fase

17/04/2020 10h19
765
Por: Allan Matos Fonte: BandSports, com Estadão Conteúdo

A FPF prometeu que vai retomar a disputa do Campeonato Paulista assim que for possível. Em reunião por videoconferência nesta quarta-feira entre dirigentes da entidade e representantes dos 16 clubes participantes, ficou definido que apesar da paralisação da disputa pela pandemia do novo coronavírus, a competição voltará em data ainda indefinida e com a possibilidade de jogos sem a presença da torcida.

A federação esclareceu em comunicado que o intuito de voltar a disputar o Estadual é uma forma de respeitar a torcida e o contrato de direitos de transmissão com o Grupo Globo. A possível data de retorno só será definida em uma nova videoconferência, com a possibilidade de que as partidas restantes sejam disputadas com os portões fechados, para evitar a aglomeração de pessoas.

 

O Estadual foi interrompido há cerca de um mês com duas rodadas para o fim da primeira fase. A continuidade da competição terá como um dos trabalhos o desenvolvimento de um protocolo de segurança por parte da Comissão Médica da FPF, para estabelecer condições de segurança e de integridade para times e membros da comissão técnica envolvidos nas partidas.

A FPF avalia que a partir da melhora gradual da situação da pandemia, o mais indicado é o calendário ser restabelecido primeiramente pelas competições estaduais, por não ser necessário se fazer viagens longas. "O bom senso indica que as competições com menor deslocamento de todos os envolvidos (estaduais) aconteçam primeiro, avançando em seguida para aquelas que exigem viagens mais longas (nacionais e continentais)", diz a nota.

Durante a reunião, os participantes reconheceram a dificuldade de se encontrar datas disponíveis no calendário e também o possível impacto financeiro de se realizar jogos com os portões fechados. Por outro lado, a retomada das partidas garante o retorno do pagamento dos direitos de TV por parte do Grupo Globo A emissora suspendeu os pagamentos semanas atrás.

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Canudos - BA
    Atualizado às 20h29 - Fonte: Climatempo
    20°
    Pancada de chuva

    Mín. 19° Máx. 27°

    20° Sensação
    15.2 km/h Vento
    64.4% Umidade do ar
    90% (5mm) Chance de chuva
    Amanhã (12/05)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 19° Máx. 28°

    Sol e Chuva
    Quinta (13/05)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 18° Máx. 30°

    Sol e Chuva
    Ele1 - Criar site de notícias