Quinta, 04 de Março de 2021 09:35
75 9 9173-8131
Creative Projects
Internacional

Imprensa internacional repercute saída de Moro do governo Bolsonaro

"Símbolo da Lava Jato", diz veículo britânico

26/04/2020 15h39
760
Por: Allan Matos Fonte: Bahia.ba

The Guardian, do Reino Unido; The New York Times, dos Estados Unidos; Diário de Notícias, de Portugal; Spiegel, da Alemanha. Os veículos da imprensa internacional, entre outros, repercutiram, nesta sexta-feira (24), o pedido de demissão do juiz Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública – oficializada em discurso que reuniu série de acusações ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O jornal britânico The Guardian disse que Moro era a “estrela do governo Bolsonaro e chegou a avaliar que a saída do agora ex-ministro enfraquece o governo: “Uma das mais populares figuras da administração da extrema direita”.

 

O NY Times, principal jornal americano, afirmou que a demissão ocorre em meio a um governo tumultuado. E completa que o cargo foi deixado como um protesto de Moro. Isso porque o juiz afirmou que foi motivado depois que o presidente da República anunciou uma troca de cargos na diretoria-geral da Polícia Federal.

Na Alemanha, a revista Spiegel reitera que o juiz é o segundo ministro a deixar o governo em um curto espaço de tempo.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias