Segunda, 08 de Março de 2021 06:09
75 9 9173-8131
Creative Projects
Brasil

Cachorros infectados pelo coronavírus são identificados no Brasil pela 1ª vez

24/11/2020 10h09
788
Por: Allan Matos Fonte: Canabrava FM

Pela primeira vez no Brasil, foi detectada infecção por coronavírus em cães. Dois cachorros, um buldogue francês e um vira-lata, testaram positivo para Covid-19 em Curitiba, capital do Paraná. A informação é de um estudo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que coordena uma pesquisa com animais de estimação em seis grandes cidades do país. Os resultados foram divulgados nesta semana. 

No mês passado, uma gata, em Cuiabá, Mato Grosso, também teve diagnóstico positivo para a doença, conforme divulgaram pesquisadores da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

De acordo com a pesquisa da instituição de ensino paranaense, os cães não têm complicações de saúde e apresentam alguns espirros. Os donos dos animais também foram infectados, de acordo com o estudo. No segundo caso, do cachorro sem raça definida, há convivência com outros quatro cães, mas nenhum deles adoeceu, por ora.

Em nota, o professor da UFPR e coordenador da pesquisa, Alexander Biondo, realtou que animais podem ser infectados pelo Sars-Cov-2, causador da Covid-19, mas não há evidências de que eles possam transmitir ou contrair a doença.

Fonte: Canabrava FM

Agencia Brasil

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Canudos - BA
    Atualizado às 05h51 - Fonte: Climatempo
    20°
    Poucas nuvens

    Mín. 20° Máx. 36°

    20° Sensação
    7.4 km/h Vento
    91% Umidade do ar
    0% (0mm) Chance de chuva
    Amanhã (09/03)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 19° Máx. 35°

    Sol com algumas nuvens
    Quarta (10/03)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 20° Máx. 35°

    Sol com algumas nuvens
    Ele1 - Criar site de notícias