Segunda, 21 de Junho de 2021 00:58
75 9 9173-8131
Creative Projects
Educação

“Aulas vão voltar antes da maioria ser vacinada contra Covid-19”, diz Rui Costa

03/02/2021 10h58
929
Por: Allan Matos Fonte: pretonobranco

As aulas presenciais nas escolas das redes pública e privada do estado da Bahia podem voltar a acontecer de forma presencial mesmo sem que toda a população esteja vacinada contra a Covid-19. A informação é do governador Rui Costa (PT).

Durante uma transmissão ao vivo feita em suas redes sociais nesta terça-feira (2), o gestor disse que terá uma reunião nesta semana com prefeitos de cidades do interior e da capital baiana para apresentar dados da pandemia. As aulas estão suspensas por decreto desde abril do ano passado, após o anúncio dos primeiros casos do vírus. Desde então, o governador vem prorrogando a medida.

“Será antes da maioria da população ser vacinada, não tem como aguardar a maioria ser vacinada. Infelizmente, pelo volume de vacinas disponíveis no Brasil, nós só conseguiremos vacinar parte da população baiana e brasileira, na melhor das hipóteses, no segundo semestre. Nesse ritmo de disponibilidade da vacina, não há como vacinar todos no primeiro semestre”, disse.

Segundo ele, as turmas nas unidades estaduais serão divididas em duas com aulas presenciais intercaladas durante a semana. Rui defendeu também a vacinação de profissionais da área da educação e diz que espera novos lotes chegarem no estado para iniciar a imunização desse público.

“Assim que chegar os novos lotes nós vamos trabalhar. A gente deve colocar [ no plano de vacinação] e que faça parte na portaria do Ministério [da Saúde], não apenas os professores, mas todos aqueles que trabalham nas escolas”, completou.

BN

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias