Segunda, 08 de Março de 2021 06:52
75 9 9173-8131
Creative Projects
Política

Municípios baianos têm até o dia 16 de fevereiro para adesão ao Programa Saúde na Escola

06/02/2021 10h55
835
Por: Allan Matos Fonte: ASCOM SEC.

As prefeituras municipais têm até o próximo dia 16 de fevereiro para aderir ao Programa Saúde na Escola. Com o objetivo de orientar e mobilizar os municípios, uma webpalestra na plataforma TelessaúdeBA foi realizada, nesta terça-feira (2), para representantes das gestões municipais da Educação e Saúde, dos Núcleos Territoriais de Educação e profissionais das duas áreas. No encontro virtual, o coordenador de Educação Ambiental e Saúde da Secretaria Estadual da Educação (SEC), Fábio Barbosa, debateu sobre o programa e apresentou suas diretrizes e seus desafios. Em seguida, representando a diretoria de Atenção Básica da Secretaria Estadual da Saúde, a fonoaudióloga Nilma dos Santos ressaltou os programas NutriSus e Crescer Saudável.

>> Assista a webpalestra (https://bit.ly/3avb9Dd)

De acordo com Fábio Barbosa, o Programa Saúde da Escola integra uma política governamental voltada à intersetorialidade, que atende aos princípios e às diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS): integralidade, equidade, universalidade, descentralização e participação social. “São temas que precisam ser fortalecidos, especialmente neste momento pandêmico, no qual fica evidente a sua importância, uma vez que contribui para uma formação ampla da cidadania e promove a articulação de saberes e o protagonismo dos estudantes, pais, comunidade escolar e sociedade, ao tratar sobre a saúde e educação de forma integral. Nossa meta é que 100% dos municípios baianos façam a adesão ao programa que, neste ciclo de 2021 a 2022, possibilita também a adesão ao Programa Crescer Saudável e à iniciativa NutriSUS”, ressalta o coordenador.

O programa é uma política pública instituída em 2007, voltada para crianças, adolescentes, jovens e adultos da Educação pública brasileira, com o objetivo de promover a saúde e a educação integral. Os municípios interessados em aderir ao programa devem acessar o sistema do Ministério da Saúde, E-Gestor (https://egestorab.saude.gov.br/) e realizar a inscrição até o dia 16 de fevereiro. Para mais informações, acesse o Portal da Educação no endereço: http://escolas.educacao.ba.gov.br/pse.

Foto: Divulgação – ASCOM SEC.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Canudos - BA
    Atualizado às 06h32 - Fonte: Climatempo
    20°
    Poucas nuvens

    Mín. 20° Máx. 36°

    20° Sensação
    7.4 km/h Vento
    91% Umidade do ar
    0% (0mm) Chance de chuva
    Amanhã (09/03)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 19° Máx. 35°

    Sol com algumas nuvens
    Quarta (10/03)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 20° Máx. 35°

    Sol com algumas nuvens
    Ele1 - Criar site de notícias