Parte da população euclidense vacinada com doses do primeiro lote do imunizante CoronaVac deve começar a receber a segunda dose a partir desta quarta-feira, 17, em Euclides da Cunha, segundo informações levantadas pelo site euclidesdacunha.com.
Profissionais da linha de frente da área da saúde e indígenas Kaimbé do aldeamento de Massacará foram as primeiras pessoas do município a serem vacinadas e deverão receber a segunda dose do imunizante como forma de assegurar a eficácia. A vacinação será na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Euclides da Cunha.
Desde o início da distribuição das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), Euclides da Cunha já recebeu 4 lotes de doses de duas marcas. Foram 2.080 doses de duas marcas. Desse total, 1.830 (~87,9%) são da marca CoronaVac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech; outras 250 (~11,9) são da marca Oxford/AstraZeneca – imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 35°
Sol com algumas nuvensMín. 20° Máx. 36°
Sol com algumas nuvens