Sábado, 06 de Março de 2021 08:37
75 9 9173-8131
Creative Projects
Política

Prefeitura de Canudos renova a Secretaria de Cultura

18/02/2021 22h51
1.912
Por: Allan Matos Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Canudos

Nomeado na última quarta-feira (17/02) para o cargo público de Coordenador do Departamento de Cultura de Canudos, o produtor artístico e cultural José Alex Oliveira, conhecido como Lequinho, promete construir uma nova política cultural para a cidade.

"É preciso valorizar a nossa gente, nossos artistas, nosso modo de viver o sertão. Agradeço imensamente ao prefeito Jilson Cardoso pela oportunidade e disposição em fazer mais pelo nosso setor", afirma o novo coordenador. O atual gestor do município acolheu a solicitação dos artistas locais e as manifestações da sociedade civil que vem indicando, através das redes sociais, o nome de Lequinho para a titularidade da Cultura. A mobilização decorre, sobretudo, como reconhecimento pela liderança exercida para a execução do plano de ação da Lei Aldir Blanc em Canudos. 

Lequinho tem 41 anos e começou sua trajetória em cultura aos 14, como músico na banda A Favorita do Brasil. Como produtor musical, atuou nos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco e São Paulo. Ainda na área da música, realizou oficinas musicais durante dois anos na zona rural de Canudos pelo Instituto Brasil Solidário (IBS) e participou do programa do governo federal Mais Educação, como monitor de música, regendo coral infantil. Desde 2014, dedica-se também à produção audiovisual, com trabalhos realizados para o Campus Avançado de Canudos/UNEB, onde coordenou e foi professor do Núcleo de Audiovisual, para o CineFest Brasil Canudos, Cáritas Nordeste, Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC) e Prefeitura de Canudos. Como coordenador local do projeto Escolas Culturais, do governo do Estado da Bahia, trabalhou pela difusão da cultura e das diversidades artísticas de Canudos, entre abril de 2018 e setembro de 2019 – ano em que foi produtor artístico e gestor da programação da 1ª Feira Literária de Canudos, FLICAN. Em 2020, Lequinho criou a Canudos TV  - responsável pela produção e transmissão da edição virtual da 33ª Romaria de Canudos.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias