Quinta, 05 de Agosto de 2021 20:56
75 9 9173-8131
Cidades

Uauá ultrapassa a marca de 2 mil casos de Covid-19

12/04/2021 10h47
867
Por: Allan Matos Fonte: euclidesdacunha.com

Município de Uauá, Bahia, que tem apenas 24.220 habitantes – segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) -, é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na região. Desde o início da pandemia os números absolutos ou relativos são fatores negativos no enfrentamento da pandemia.

Os números de casos confirmados e mortes até o momento em Uauá são idênticos ou próximos – quiçá piores – aos de municípios com população superior a 50 mil, como Euclides da Cunha, Monte Santo, Tucano e Ribeira do Pombal. Além disso, quando se compara os dados epidemiológicos de dos municípios de Uauá e Quijingue, que tem aproximadamente 3.500 habitantes a mais, nota-se uma grande diferença dos efeitos da pandemia, seja pela quantidade de pessoas contaminadas, seja pela quantidade de óbitos ou até mesmo a taxas de infecção e letalidade.

Dados sobre casos confirmados

Em comparação direta com Quijingue, Uauá registra 6,5 vezes a quantidade de pessoas infectadas e recuperadas e mais que o dobro da quantidade de óbitos. Uauá tem a maior taxa de infecção da região: 8,29% da população e a maior quantidade de mortes por 1 mil de população: 1,28.

Nesta última sexta-feira, 9, o município de Uauá atingiu a marca de 2 mil casos confirmados de Covid-19. Até então, o único município circunvizinho a cruzar essa barreira havia sido Ribeira do Pombal, fato ocorrido no dia 18 de março.

Dados sobre óbitos

*Os dados em estudo são de onze os municípios circunvizinhos analisados pelo site euclidesdacunha.com (Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá) como forma de acompanhar a evolução da pandemia na região.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias