Quinta, 24 de Junho de 2021 00:36
75 9 9173-8131
Política

Renan: ‘Pazuello precisa deixar de usar o Exército como biombo'

08/05/2021 10h32
606
Por: Redação Fonte: cartacapital

O SENADOR RENAN CALHEIROS. FOTO: JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO

 

A sessão da CPI da Covid que recebe o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi retomada na noite desta quinta-feira 6 com ânimos exaltados após a notícia de que o o ex-ministro Eduardo Pazuello recebeu, nesta tarde, a visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.

 

Pazuello, que deveria ter prestado depoimento à comissão na quarta-feira 5, alegou suspeita de Covid-19 e teve sua oitiva remarcada para 19 de maio

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), criticou a postura do general. “Nós o estamos tratando dignamente, como testemunha, ele não é acusado de nada. A sutileza da vinda dele como testemunha é uma coisa muito mais digna. Se ele estiver querendo vir só na condição de acusado, aí é uma outra questão. Não estamos pretendendo acusá-lo de nada. Ele continua completamente equivocado”, afirmou.

“Ele precisa colaborar e deixar de usar o Exército como biombo para vir à Comissão Parlamentar de Inquérito”, acrescentou o relator.

Na sequência, o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que Pazuello “considera pedir habeas corpus para não comparecer à CPI”.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias