Quinta, 05 de Agosto de 2021 20:59
75 9 9173-8131
Saúde

Covid-19: Euclides da Cunha registra mais de 3 mil casos e mais 1 morte

19/06/2021 10h22
438
Por: Redação Fonte: euclidesdacunha.com

Vacinação avança de forma significativa, acompanhando o ritmo nacional, em Euclides da Cunha, porém, a pandemia do novo coronavírus (Covid019) também segue avançando no município. Nesta sexta-feira (18), o município atingiu a barreira de 3 mil casos confirmados e ainda registrou um novo óbito.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Euclides da Cunha, divulgado nesta sexta-feira, o total de casos confirmados é 3.008, com 2.764 pacientes recuperados (91,89) e 41 óbitos. Há, ainda, 204 casos ativos, alguns destes em quadro clínico considerado delicado, conforme apuração extraoficial da equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com. O 41º aconteceu nesta sexta-feira, por complicações da Covid-19. Não foi divulgado nenhum dado adicional sobre o local do óbito nem a faixa etária da vítima.

Desde o início dessa pandemia, o site euclidesdacunha.com analisa os dados dos municípios de Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá. Atualmente, Euclides da Cunha é o segundo município com maior quantidade de casos confirmados, atrás apenas do município de Ribeira do Pombal, que já passou de 4.600 casos.

ÁLCOOL ZERO: NOVO DECRETO PROÍBE VENDA DE BEBIDAS ATÉ 30 DE JUNHO

Ascom/PMEC: Das 18h desta sexta-feira, 18 de junho, até as 05h de 30 de junho, nenhum estabelecimento comercial de Euclides da Cunha poderá vender bebida alcoólica, ainda que por meio de delivery.

A decisão está no novo Decreto Municipal (nº 331), publicado pela Prefeitura nesta sexta-feira. O descumprimento desta medida, bem como as demais estabelecidas no documento, resultará em multa de 01 a 10 salários mínimos por infração, podendo, ainda, o estabelecimento infrator ser interditado e ter o alvará de funcionamento cassado.

O toque de recolher no município segue das 21h às 05h e as feiras livres aos sábados. A realização de festas, eventos e atividades de qualquer natureza continua proibida por tempo indeterminado.

Na manhã desta sexta-feira, antes da publicação do novo Decreto, o prefeito Luciano Pinheiro se reuniu no gabinete com o comandante do 5ª Batalhão da PM, delegado da Polícia Civil, comandante da Guarda Civil Municipal, diretor municipal de Trânsito e secretários municipais para tratar sobre os últimos detalhes de uma força tarefa montada com as instituições para fiscalizar o cumprimento do Decreto no município. “Não será mais tolerado desrespeito às leis e medidas decretadas, pondo em risco a vida das famílias euclidenses. Estamos em guerra contra a doença, e quem não estiver contra ela, está contra a saúde do nosso povo”, afirmou o prefeito.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Euclides da Cunha.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias