Quinta, 05 de Agosto de 2021 21:29
75 9 9173-8131
Cidades

Uauá é destaque na imprensa do estado por conta de eventos com aglomerações

Rede Bahia destacou eventos em praça pública com pessoas sem usar máscaras e aglomeradas

20/07/2021 10h49
575
Por: Redação Fonte: uaua.com

 O município de Uauá, região norte do estado, mais uma vez foi destaque na imprensa do estado por atos que vão de encontro as recomendações sanitárias contra a covid-19. 

Se por um lado, ao verificar as ações dos profissionais de Saúde que muito tem feito para salvar vidas e tem se dedicados nas suas atribuições, a exemplo de Segunda (19), quando ao consultar o boletim Sesab sobre a vacinação contra a covid-19, em Uauá (BA), e foi verificado que o percentual de vacinas aplicadas na 1ª dose é de mais de 100%, e, o percentual da segunda dose é de 78.6%, um número bastante elevado, alcançando as metas estipuladas, por outro lado, a negação a existência do vírus, falta de cuidados para evitar a contaminação por Covid tem tido repercussão negativa no município.  

O fato é que o Decreto Municipal nº1.399/2021 publicado no último dia (12) no Diário Oficial do Município, que alterou o horário do toque de recolher passando a ser das 23h59 às 05h,  permite que bares, quiosques e distribuidoras de bebidas podem funcionar presencialmente, até o máximo às 23h59. 

A flexibilização fez com que o final de semana tenha sido bastante movimentado na sede e interior do município. Diversos vídeos e fotos foram enviados a Redação do Portal Uauá com os registros de várias aglomerações, poluição sonora e outras ‘estripulias’, como por exemplo, motos sendo 'empinadas', fato ocorrido em Caldeirão da Serra, que também contou com bares abertos, fluxo grande de pessoas e também som de 'paredão'. 

De acordo com imagens e vídeos que circulam nas redes sociais, políticos participaram de eventos que contou com aglomerações. Sobre uma foto do prefeito que circula em grupos de WhatsApp, ao radialista Adailton Santana, o gestor afirmou que teria passado em um local para cumprimentá-los e que o tempo máximo que havia permanecido no local teria sido aproximadamente 5 minutos, após, foi embora e que não participou das aglomerações que ocorreram.

“Por volta das 23h00 eu pedi as forças policiais – Polícia Militar e Guarda para acabar com aglomeração”. Pontuou. 

O decreto vale até amanha, 20. Até lá, o prefeito deve estar fazendo adequações nas medidas contra a covid. 

Também em Jaguarari e outras regiões do estado diversas aglomerações e poluição sonora foram destaque, vários eventos festivos promovidos com a maioria das pessoas sem fazer o uso de máscara e/ou manter o distanciamento social. 

Ver vídeo: https://youtu.be/WNpq7dfqnoM

Da Redação

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias