Segunda, 25 de Outubro de 2021 04:03
75 9 9173-8131
Esportes

Olimpíadas registram cerca de 80 casos positivos de coronavírus

21/07/2021 09h52
405
Por: Redação Fonte: Metro 1

No total, são seis atletas infectados; isolamento obrigatório de 14 dias deve impedir a disputa de alguns deles

 

A três dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e na véspera do início das disputas, a presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas, Seiko Hashimoto, disse que há cerca de 80 casos de coronavírus em pessoas relacionadas ao evento. A imprensa japonesa afirma que o número exato no momento é de 71 casos de Covid-19. Apenas 31 desses casos são dos 20 mil estrangeiros que chegaram ao Japão nos últimos dias.

Segundo o Comitê Organizador, foram registrados nesta terça-feira 9 novos casos de Covid-19 ligados aos Jogos. Um desses casos é o de um atleta hospedado na Vila Olímpica – a identidade e a nacionalidade do atleta não foram reveladas. Um voluntário que trabalho nas Olimpíadas também está entre os novos casos.

Dois casos de atletas credenciados foram anunciados na segunda-feira. O tcheco Ondrej Perusic, jogador do vôlei de praia, foi o terceiro atleta a testar positivo para Covid-19 na Vila Olímpica, que já constava outros dois jogadores de futebol da África do Sul. A ginasta americana Kara Eaker também apresentou teste positivo, mas não estava hospedada na Vila por ser uma reserva. 

Todos que testaram positivo precisam cumprir 14 dias de quarentena. No caso do jogador tcheco de vôlei de praia, isso o impedirá de disputar os Jogos. Segundo Toshiro Muto, CEO do Comitê Organizador, a pessoa que teve contato é isolada, recebe comida e apoio. Poucas horas antes da competição, o atleta faz novo teste e pode participar se não estiver contaminado.

O Comitê está investigando casos de jornalistas britânicos que supostamente não teriam recebido comida em isolamento e tiveram protocolos de quarentena diferente dos atletas.

Fonte: Metro1

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias