Segunda, 20 de Setembro de 2021 19:33
75 9 9173-8131
Política

Bahia, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro discutem realização do carnaval 2022 e política nacional para festa

05/08/2021 10h16
405
Por: Redação Fonte: Bahia Notícias

Durante webinar promovido pela Câmara Municipal de Salvador, representantes dos quatro principais estados organizadores do Carnaval – Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco – voltaram a discutir a realização da festa em 2022. O evento aconteceu nesta quarta-feira (4).

 

Além do Carnaval do próximo ano, os representantes estaduais defenderam a criação de uma política nacional para a festa.

 

"O Carnaval no Brasil movimenta cerca de 8 bilhões de reais e gera milhares de empregos temporários. Uma pesquisa feita pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) apontou que 3.800 municípios relataram um aumento de 20% na arrecadação durante o Carnaval", defendeu o vereador e Corregedor da Câmara Municipal de Salvador, Claudio Tinoco, que esteve durante oito anos à frente da gestão da festa na capital baiana.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias