
Com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a segurança dos ciclistas, bem como turistas, e também outras pessoas que utilizam os espaços públicos e / ou vias em que os ciclistas ‘disputam’ espaço com outros veículos de diversos portes e pedestres, bem como lembrar os fatos mais recentes ocorridos na região, e, especialmente Uauá, cerca de 29 ciclistas se reuniram na tarde desta terça-feira (28/09) e realizaram um pedal em forma de protesto por melhorias, segurança e fiscalização do trânsito.
De acordo com Robson Rodrigues, um dos organizadores do evento, o encontro contou com a participação dos ciclistas e outras pessoas que saíram pelas principais ruas da cidade.
Antes do pedal, eles fizeram uma oração pelo falecimento de Mateus, e para a recuperação de Murilo, vítima de atropelamento no último fim de semana. Logo após os ciclistas fizeram um percurso onde seguiram para o povoado Caldeirão da Serra, a cerca de 20 km e voltaram para a cidade.
O principal objetivo do encontro e reinvindicações foram de buscar mais direitos dos ciclistas não só de Uauá, mas de toda a região do Brasil. Melhor sinalização dos espaços para os turistas não só na pista, mas também no interior, fiscalização de trânsito.
Também se fez necessário cobrar dos ciclistas, muitos andam na contramão e sem capacete, além de condutores que não respeitam os limites e espaços garantindo a segurança no trânsito.
Da Redação Portal Uauá/ UAUÁ NOTÍCIAS / uaua.com.br
Mín. ° Máx. °




