
Manifestantes realizaram um protesto na BR-235, na manga deste sábado (23), no povoado Caldeirão da Serra, reivindicando do governo do estado o asfalto na BA314, no trecho que liga a Rodovia BR 235, em Caldeirão da Serra até a divisa de Uauá a Jaguarari, próximo a Mineração Caraíba.
Durante cerca de duas horas, o manifesto pacífico. O trânsito na Rodovia ficou interrompido. Foram utilizados veículos, troncos de pau e uma barreira humana fechou a pista. Aproximadamente 800 metros de fila de veículos se formou no local.
Os manifestantes pedem a construção do complemento da pista no trajeto da Rodovia Estadual de um pouco mais de 32 km saindo da divisa entra a BA, na divisa com a Mineração até Caldeirão da Serra.
O ato teve início por volta das 9h30 e terminou às 11h30, quando os manifestantes saíram em caminhada sentido Caldeirãozinho onde finalizaram o evento com registro de fotos e vídeos, que seriam encaminhados ao governo do estado e lideranças regionais.
Participantes do evento, moradores de comunidades de Uauá e Jaguarari, representantes da sociedade civil, presidentes de associações, dois vereadores de Uauá, Gugu e Adílio, PCdoB, respectivamente, entre outros.
Este foi o segundo manifesto dos organizadores, que já tem uma resposta do Governo do Estado que por meio do Seinfra já deve estar fazendo um estudo da obra que pode ser licitada e inicializada muito em breve.
Da Redação : Uauá Notícias / uaua.com.br

Mín. ° Máx. °




