
O Prefeito encaminhou a Câmara Municipal o projeto de Lei 013/2021 datado de 21/10/2021 no qual requer aprovação pelos vereadores para retirar direitos adquiridos pelos professores e assegurados na Lei Municipal nº 1.305 de 16 de março de 2010.
Art. 1º. Determinar a suspensão temporária do recebimento dos requerimentos para mudanças e nível e/ou concessão de gratificação de estímulo ao aperfeiçoamento dos profissionais do Magistério Público Municipal, Professores, Coordenadores Pedagógicos e Coordenadores Técnicos Pedagógicos, pelo prazo de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Os recursos do fundeb em 2021 nos nove primeiros meses já superaram o valor do mesmo período em 2020 em mais R$ 7.000.000,00 outro fato importante de se destacar é que as atividades educacionais estão sendo remotas o que não demanda despesas tais como: Transporte Escola, merenda, consumo elevado de água e luz e etc....
Esse é o maior retrocesso na educação municipal já visto nas ultimas décadas, o que se espera é que a Câmara não permita tirar a possibilidade dos alunos terem professores mais qualificados e uma educação melhor para que possa garantir um futuro digno.
Mín. ° Máx. °




