Segunda, 17 de Janeiro de 2022 01:36
75 9 9173-8131
Brasil

Governo federal proíbe demissão por justa causa de pessoas que não se vacinaram contra Covid

02/11/2021 10h44
411
Por: Redação Fonte: Portal Alerta

 

Posição é oposta ao entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que permite essa prática desde julho

O Ministério do Trabalho publicou nesta segunda-feira (1º) uma portaria para proibir a demissão por justa causa de pessoas que não foram vacinadas contra a Covid-19.  A posição é oposta ao entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que permite essa prática desde julho. 

Assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, a portaria estabelece como “prática discriminatória a obrigatoriedade de certificado de vacinação em processos seletivos de admissão de trabalhadores, assim como a demissão por justa causa de empregado em razão da não apresentação de certificado de vacinação”.

“Ao empregador é proibido, na contratação ou na manutenção do emprego do trabalhador, exigir quaisquer documentos discriminatórios ou obstativos para a contratação, especialmente comprovante de vacinação”, diz o documento publicado no Diário Oficial.

 Fonte: Metro1

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias