°C °C
Publicidade

Governo federal proíbe demissão por justa causa de pessoas que não se vacinaram contra Covid

02/11/2021 às 10h44
Por: admin Fonte: Portal Alerta
Compartilhe:

 

Posição é oposta ao entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que permite essa prática desde julho

O Ministério do Trabalho publicou nesta segunda-feira (1º) uma portaria para proibir a demissão por justa causa de pessoas que não foram vacinadas contra a Covid-19.  A posição é oposta ao entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que permite essa prática desde julho. 

Assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, a portaria estabelece como “prática discriminatória a obrigatoriedade de certificado de vacinação em processos seletivos de admissão de trabalhadores, assim como a demissão por justa causa de empregado em razão da não apresentação de certificado de vacinação”.

“Ao empregador é proibido, na contratação ou na manutenção do emprego do trabalhador, exigir quaisquer documentos discriminatórios ou obstativos para a contratação, especialmente comprovante de vacinação”, diz o documento publicado no Diário Oficial.

 Fonte: Metro1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Seg ° °
Ter ° °
Qua ° °
Qui ° °
Sex ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,592,25 -0,21%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias