Segunda, 17 de Janeiro de 2022 01:23
75 9 9173-8131
Brasil

Bolsa Maria da Penha: deputada sugere criar auxílio para mulheres vítimas de violência na Bahia

12/11/2021 10h39
384
Por: Redação Fonte: Bnews

Uma proposta levada ao governo da Bahia sugere a criação de um auxílio financeiro a mulheres em situação de vulnerabilidade social, que estejam ameaçadas ou tenham sido vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero.

A sugestão, batizada como Bolsa Social Maria da Penha, é defendida pela deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), que pede ações concretas do governo para proteger a vida e a integridade física da mulher, sobretudo quando a vítima precisa se afastar da sua residência e núcleo familiar, visando proteger sua integridade física e direito à vida.

“Cabe informar que, apesar da violência contra as mulheres atingirem todas as classes sociais, os principais estudos sobre esta mazela social apontam que as condições socioeconômicas familiares e o nível de pobreza contribuem para maior incidência da violência doméstica, inclusive no viés de violência patrimonial, em que a mulher é submetida a constrangimentos e humilhações em decorrência da dependência econômica do agressor”, frisou.

Ela justifica que o auxílio vai permitir que a vítima se afaste do agressor e tenha “condições sociais mínimas relacionadas a dignidade humana e ao bem-estar, a exemplo do direito à moradia e alimentação”.

BNews

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias