°C °C
Publicidade

Por engano, enfermeira dá copo com cachaça a paciente em hospital na Bahia

15/03/2022 às 16h35
Por: PROVISÓRIO Fonte: itirucunoticias
Compartilhe:

Uma  paciente do Hospital Municipal de Santa Teresinha recebeu um copo de cachaça por engano de uma enfermeira último sábado (12), após a paciente dar entrada no hospital devido com dor intensa no estômago.

 

O caso aconteceu quando resolveu pedir um copo de água para enfermeira Valci dos Santos. Ao beber o líquido, a paciente percebeu imediatamente que não era água. “Fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com muita sede, garganta seca, com dificuldade para respirar, e aí pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar a água e, quando voltou com o copo, bebi", contou ela. Zenilda ficou em observação.

Zenilda Lisboa, moradora da cidade de Santa Terezinha, cidade que fica cerca de 210 quilômetros de Salvador, teria recebido um copo de cachaça por engano de uma enfermeira no Hospital

“Quando bebi, identifiquei que não era água, que era bebida alcoólica. Aí passei mal, vomitei e fiquei internada no hospital. Fui para casa, mas senti muitas dores no estômago, ardência e retornei para o hospital”.

A enfermeira Valci dos Santos  segundo o G1 explicou que pegou a garrafa com o líquido em cima de um armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes. “Na emergência desta unidade, a gente deixa sempre um recipiente com água em cima do armário da emergência. Para que isso? Para não perder tempo quando tem paciente passando mal e a gente não deixar o paciente sozinho para pegar água. Então, esse recipiente já fica lá, em cima do armário. Peguei um copo e enchi. Eu estava de máscara, não senti nenhum cheiro. Peguei a água e dei para a paciente”, explicou.

“Ela me perguntou: ‘o que é isso?’ Eu respondi: ‘água’. E ela disse: ‘não é água, não. É bebida alcoólica’. Aí tirei a máscara para cheirar e realmente era bebida alcoólica. Estava em uma garrafa de água mineral, 

O secretário municipal de saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Dom ° °
Seg ° °
Ter ° °
Qua ° °
Qui ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,991,01 +0,52%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias