Sexta, 27 de Maio de 2022 13:15
75 9 9173-8131
Saúde

Atualização do Conecte-SUS libera acesso off-line ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19

12/05/2022 06h51
355
Por: PROVISÓRIO Fonte: euclidesdacunha.com

Atualização do Conecte-SUS libera acesso off-line ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19

Evolução foi implementada por meio do uso das carteiras digitais de cada sistema

Os brasileiros que concluíram o esquema vacinal vão poder, a partir de agora, ter acesso ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, mesmo quando estiverem sem conexão com a internet. A atualização do Conecte SUS, divulgada nesta terça-feira (10), foi implementada por meio do uso das carteiras digitais de cada sistema, possibilitando que o usuário, após emitir o certificado pelo aplicativo do Ministério da Saúde, tenha a opção de armazenar o documento no próprio smartphone, tendo acesso ao comprovante a qualquer momento.

Para utilizar o comprovante digital no sistema Android, o usuário deve obter o Certificado COVID-19 por meio do site ou aplicativo Conecte SUS. Após a emissão do documento, basta fazer o download e criar um atalho para acessá-lo. O resultado é um ícone do documento na tela inicial do Android, que pode dar acesso ao certificado sempre que necessário. O uso da atualização no sistema iOS é realizado por meio da Carteira Apple, disponível de forma gratuita no próprio smartphone que utiliza o sistema operacional.

A melhoria traz benefícios às pessoas que tem limitação de dados para acessar a internet ou em locais onde o sinal de internet apresente falhas. Além da atualização no acesso ao certificado, outras implementações foram realizadas no aplicativo, como: melhorias de acessibilidade do Certificado Covid-19, atualização da funcionalidade de Transplantes e do Peso Saudável.

Por: Marco Guimarães
Ministério da Saúde

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias