Sexta, 27 de Maio de 2022 11:58
75 9 9173-8131
Especiais

Posto Social da Voltalia esclarece dúvidas sobre Parque Eólico de Canudos

No Centro do município, o local tem o objetivo de manter os moradores da região informados em relação ao empreendimento

13/05/2022 10h34
365
Por: PROVISÓRIO Fonte: Voltalia/Canudos Acontece

Uma escuta ativa e personificada. Assim é o atendimento a quem procura o Posto Social da Voltalia em Canudos, criado para esclarecer dúvidas sobre o complexo eólico que a empresa está construindo na região. O objetivo do espaço, que fica no Centro, é estreitar a comunicação com as comunidades direta e indiretamente impactadas pelas obras, além de torná-la mais clara. Ariana Machado, gerente de Comunicação Social e Fundiário da Voltalia Brasil, lembra que a empresa dispõe de diversos meios de comunicação para esclarecer dúvidas, como a ouvidoria que atende, inclusive, pelo whatsapp e até mesmo um podcast, mas o posto é uma forma das pessoas estarem pessoalmente em contato com a Voltalia, entenderem como a empresa atua na região, como funcionam os projetos e ações socioambientais, incluindo seus respectivos status, e que está sempre aberta a fazer algum tipo de aperfeiçoamento em suas tratativas junto às comunidades. O posto mantém suas portas abertas nos dias úteis da semana. 

  

“Estamos sempre disponíveis a todos que estiverem interessados em informações sobre o andamento do nosso empreendimento, mas há uma mensagem ainda maior que desejamos transmitir com a implantação do posto: a nossa permanência e constância de atos em Canudos. Não se trata de algo momentâneo, transitório. Estamos alocados aqui, vivenciando a dinâmica da região, porque, além deste, temos em vista projetos futuros para a cidade”, explica a gerente Ariana. A empresa também mantém as boas práticas da escuta ativa em outros municípios onde atua, como, por exemplo, Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, e Simão Pereira, em Minas Gerais. 

  

SERVIÇO 

 

Dias de atendimento: segunda a sexta-feira 

Horário: sempre das 8h às 17h 

Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 32, Centro. 

Grupo Voltalia (www.voltalia.com) 

 

Voltalia é um player internacional no setor de energias renováveis. O grupo produz e vende eletricidade gerada a partir de instalações eólica, solar, hidráulica, biomassa e de armazenamento que possui e opera. Tem uma capacidade de geração em operação e em construção de mais de 1,7 GW e um portfólio de projetos em desenvolvimento representando uma capacidade total de 10,7 GW. 

  

O grupo conta com mais de 1.280 colaboradores, está presente em 20 países, em três continentes e está apto a atuar globalmente, em nome de seus clientes.  

 

A Voltalia está listada no mercado regulado da Euronext Paris, compartimento B (FR0011995588 - VLTSA) e faz parte dos índices Enternext Tech 40 e CAC Mid & Small. O grupo também faz parte do Gaïa-Index, um índice para mid-caps socialmente responsáveis. 

 

No Brasil desde 2006, a empresa tem sede no Rio de Janeiro, conta atualmente com mais de 250 colaboradores e desenvolveu um portfólio de projetos de energia renovável de grande porte.  

 

Atuando desde o desenvolvimento de projetos até a venda de energia, a companhia possui mais de  1 GW em operação e construção, localizado, principalmente, no Rio Grande do Norte, onde desenvolve o maior cluster híbrido da companhia no mundo. 

  

Com contratos de venda de energia já garantidos, a serem construídos nos próximos anos, a Voltalia Brasil possui ainda um pipeline de mais de 5 GW localizados em dez estados do país. 

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias