Terça, 28 de Junho de 2022 02:47
75 9 9173-8131
Política

Jerônimo diverge de Rui e volta a defender universidade pública sem mensalidades

27/05/2022 13h17
334
Por: PROVISÓRIO Fonte: Bahia Notícias

O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, divergiu com seu padrinho político, o governador Rui Costa, sobre a cobrança de mensalidade em universidades públicas. O tema voltou à tona após a PEC 209/2019 ter sido apresentada na Câmara dos Deputados nesta semana.

 

Na sabatina realizada pelo site Uol e o jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (27), Jerônimo defendeu a sua posição e tentou explicar a posição do governador, que já havia se mostrado favorável a mudança.

 

“Ele falava dos tabus que nós temos em um conjunto de temas. Um deles é se o estudante é de uma família rica, que consegue pagar no seu fundamental e no seu ensino médio uma mensalidade cara, ele [Rui] quer provocar se é possível essas famílias virem para a universidade pública e arcarem com os custos que lhe cabem, já que eles têm uma renda suficiente para isso. Mas a minha posição é de total defesa do ensino público e gratuidade de qualidade”, pontuou.

 

Assim que o projeto foi apresentado o ex-secretário da Educação do Estado cutucou o seu adversário na corrida pelo Palácio de Ondina, ACM Neto (União). A proposta foi apresentada pelo deputado federal de São Paulo General Peternelli, colega de partido do ex-prefeito de Salvador (veja aqui).

 

A reposta da oposição veio rápido. O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) aproveitou para lembrar que Rui também já defendeu discussões sobre a cobrança de mensalidades em universidades públicas.

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias