
Após decisão unanime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar os mandatos de todos os vereadores eleitos pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Uauá, por fraudes na cota de gênero, e serem recontados o votos, três novos vereadores foram diplomados na manhã de hoje, 01/07, em ato cerimonial que aconteceu no Fórum Prof. Rogério Gordilho de Faria. Um vereador não compareceu.
A Sessão Solene de Diplomação mediada pelo Juiz Eleitoral da 83ª Zona Eleitoral de Uauá (BA), Matheus Martins Moitinho, contou com a presença de dezenas de pessoas e autoridades políticas locais e do deputado estadual. Zó (PCdoB).
Foram Diplomados os vereadores Elson Loiola dos Santos, José Borges Ribeiro Junior e João Bosco Gonçalves da Silva.
Os votos dos vereadores do PDT no município foram anulados após o TSE reconhecer um registro de candidatura de "laranjas" para burlar a cota de gênero. Depois do ocorrido, o partido anunciou uma intervenção no diretório municipal em Uauá, alegando não "compactuar com fraudes".
Os vereadores destituídos foram Mário Oliveira, Bruno Lima, Rodrigo de Zé Mario e Leila de Jorge Lobo.
Mín. ° Máx. °




