
A nova ministra da saúde, Nísia Trindade, declarou na segunda-feira (2), que o pagamento do piso salarial da enfermagem é uma das prioridades do novo governo.
Durante a cerimônia de posse da pasta, a ministra destacou a importância da valorização dos profissionais da enfermagem e associou o pagamento do piso salarial qualidade dos serviços prestados pelo
Sistema Único de Saúde (SUS).
A representante da pasta também destacou que a implementação do piso salarial da enfermagem poderia ser feita sem que os serviços de saúde público fossem afetados de forma negativa. "E possível garantir a sustentabilidade do Sus e o trabalho digno em saúde. Essa será uma premissa do nosso trabalho", pontuou.
Vale destacar que Nísia Trindade entrou para a história como a primeira mulher a assumir a pasta do Ministério da Saúde. A nova ministra da saúde também fez história ao ser a primeira mulher a presidir a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entre 2017 e 2022.
Mín. ° Máx. °




