°C °C
Publicidade

Ministra da saúde assume compromisso com o piso salarial da enfermagem

07/01/2023 às 10h05 Atualizada em 07/01/2023 às 13h14
Por: PROVISÓRIO Fonte: G1
Compartilhe:
Ministra da saúde assume compromisso com o piso salarial da enfermagem

A nova ministra da saúde, Nísia Trindade, declarou na segunda-feira (2), que o pagamento do piso salarial da enfermagem é uma das prioridades do novo governo.

Durante a cerimônia de posse da pasta, a ministra destacou a importância da valorização dos profissionais da enfermagem e associou o pagamento do piso salarial qualidade dos serviços prestados pelo

Sistema Único de Saúde (SUS).

A representante da pasta também destacou que a implementação do piso salarial da enfermagem poderia ser feita sem que os serviços de saúde público fossem afetados de forma negativa. "E possível garantir a sustentabilidade do Sus e o trabalho digno em saúde. Essa será uma premissa do nosso trabalho", pontuou.

Vale destacar que Nísia Trindade entrou para a história como a primeira mulher a assumir a pasta do Ministério da Saúde. A nova ministra da saúde também fez história ao ser a primeira mulher a presidir a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entre 2017 e 2022.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Sáb ° °
Dom ° °
Seg ° °
Ter ° °
Qua ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,11%
Euro
R$ 5,91 +0,36%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 324,236,95 -0,69%
Ibovespa
171,337,06 pts -0.38%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias