Em reunião, o presidente da Câmara de Vereadores de Uauá foi informado que a Coelba estaria suspendendo a cobrança da Taxa da Cosip a partir desta quarta-feira (26) e que a demora em suspender a cobrança teria sido por conta de trâmites burocráticos.
Nesta quarta-feira (26/04) ao fazer o uso da Tribuna, em seu pronunciamento, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Uauá, Deusdete Ferreira (Gugu) informou que havia recebido nas últimas horas, um e-mail do coordenador regional da Coelba/Grupo Neoenergia (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), Vanderiel Amorim, confirmando a extinção da taxa da Cosip a partir de 26/04/2023.
O projeto de suspensão da cobrança foi aprovado por 10 votos a favor e um contrário, em votação secreta, dos 11 vereadores todos se pronunciaram a favor da aprovação do projeto, o que se supões que tenha havido “voto por engano”.
Na oportunidade, o gestor da Coelba, atendendo solicitação do Presidente da Câmara enviou tabela de valores arrecadados pelo município de Uauá, desde a implantação da lei que criou a taxa iluminação pública.
Os valores arrecadados pelo município, a cerca de mais de (01) chegam a quase um 01 um milhão e meio de reais. Vale destacar que o prefeito Marcos Henrique Lobo Rosa, ingressou com uma ação na justiça pela volta da cobrança.
Mín. ° Máx. °