A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados discute nesta terça-feira (16) a inclusão das pessoas com deficiência por meio da arte.
telas, artistas com deficiência mostram seus talentos únicos, assim como qualquer outro artista", diz a deputada Erika Kokay (PT-DF), que pediu a realização da audiência.
A intenção da parlamentar é conhecer iniciativas de arte inclusiva e discutir o que o poder público vem fazendo para garantir os dispositivos legais que buscam assegurar a participação das pessoas com deficiência na vida cultural.
Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto: - o chefe de divisão em acessibilidade da Secretaria de Formação, Livro e Leitura do Ministério da Cultura,Rafael Maximiniano; - a representante do Movimento Down Patrícia Almeida; - a atriz com baixa visão Walleria Suri; - a coordenadora da MAIS e Gadim Brasil, Paula Wenke; - o fundador do Invisibilidown,Thiago Ribeiro; - o secretária municipal da pessoa com deficiência do Rio de Janeiro, Helena Werneck;
Mín. ° Máx. °