°

Cidades Canudosacontece.com

Comissão discute iniciativas que podem tornar a arte mais inclusiva

15/05/2023 às 10h42 Atualizada em 15/05/2023 às 10h49
Por: PROVISÓRIO Fonte: bahianoticias.com.br
Compartilhe:
Comissão discute iniciativas que podem tornar a arte mais inclusiva

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados discute nesta terça-feira (16) a inclusão das pessoas com deficiência por meio da arte.

telas, artistas com deficiência mostram seus talentos únicos, assim como qualquer outro artista", diz a deputada Erika Kokay (PT-DF), que pediu a realização da audiência.

A intenção da parlamentar é conhecer iniciativas de arte inclusiva e discutir o que o poder público vem fazendo para garantir os dispositivos legais que buscam assegurar a participação das pessoas com deficiência na vida cultural.

Debatedores

Foram convidados para discutir o assunto: - o chefe de divisão em acessibilidade da Secretaria de Formação, Livro e Leitura do Ministério da Cultura,Rafael Maximiniano; - a representante do Movimento Down Patrícia Almeida; - a atriz com baixa visão Walleria Suri; - a coordenadora da MAIS e Gadim Brasil, Paula Wenke; - o fundador do Invisibilidown,Thiago Ribeiro; - o secretária municipal da pessoa com deficiência do Rio de Janeiro, Helena Werneck;

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias