Durante o mês de setembro, diversas atividades foram realizadas para sensibilizar as comunidades locais sobre a importância da conservação da arara-azul-de-lear e do meio ambiente em geral.
Foram promovidos seminários com os professores da rede de ensino básica de Canudos nas escolas Antônio Batista de Carvalho, Colégio Estadual Luís Cabral e Colégio Modelo Maria José de Souza Alves.
Além do trabalho nas escolas, a equipe de Educação Ambiental realizou “Blitz Educativas” em secretarias municipais, rede de hotelaria, comércio local e na Feira Livre da cidade. Nessas ações, moradores e comerciantes foram abordados para conhecer o programa de Educação Ambiental e dialogar sobre a Estação Biológica de Canudos, criada em 1993 pela Fundação Biodiversitas com o objetivo de proteger a arara-azul-de-lear.
Essas atividades fazem parte do Projeto de Educação Ambiental do Programa Azulear, executado pela Fundação Biodiversitas, em Canudos. O Programa Azulear é uma iniciativa da Neoenergia Coelba e da ANEEL, por meio do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: Soluções Sustentáveis e Ecoeficientes para o Convívio da Arara-azul-de-lear com a Rede Elétrica, com coordenação do Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação - IATI, e apoio do Ministério Público da Bahia.
Junte-se a nós nessa missão!
Participe das nossas atividades e ajude a proteger a arara-azul-de-lear e o meio ambiente.
Mín. ° Máx. °